Sites Grátis no Comunidades.net

Escola Estadual Arnolfo Azevedo



Total de visitas: 18670
História da Escola

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE ENSINO DO INTERIOR
DIRETORIA DA REGIÃO DE GUARATINGUETÁ



Arnolfo Azevedo



O Ginásio Estadual de Lorena foi criado pela lei de nº 613 de 02 de janeiro de 1950, tendo sido instalado em 02 de abril de 1951 e início de funcionamento em 14 de abril de 1951.
De início funcionou precária e temporariamente nas dependências da antiga escola Gabriel Prestes, então localizada onde atualmente é a Câmara Municipal.
Após grande reforma no prédio do "Solar Conde Moreira Lima", foi para lá transferido já com a denominação de Ginásio Estadual "Arnolfo Azevedo", em 06/12/1951.
De 1954 a 1955 o soalr Moreira Lima, além de abrigar o Ginásio Estadual, serviu de sede do Curso de Pedagogia da seção feminina da Faculdade Salesiana.
Em 02 de outubro de 1956 foi criado o Colégio Estadual "Arnolfo Azevedo" que em 11/03/1957 passou a funcionar em um pequeno prédio anexo ao Solar, construído por iniciativa do Professor Nelson Pesciota, então diretor do estabelecimento, com a colaboração dos pais e amigos da escola.
Por iniciativa do Dr. Francisco de Paula Vicente de Azevedo, filho do Barão da Bocaína e então Secretário da Fazenda foi construído em amplo prédio no bairro Cidade Industrial, inaugurado em 12/08/1962.
Em suas novas dependências, o colégio Estadual Arnolfo Azevedo, passou a integrar a Escola Normal de Lorena, criada em 17 de janeiro de 1962, passando a denominar-se "Colégio e Escola Normal Estadual Arnolfo Azevedo" (CENE - "ARNOLFO AZEVEDO").
Em 21 de janeiro de 1976, por Resolução SEE, foi constituído a EE "Arnolfo Azevedo" integrnado o CENE "Arnolfo Azevedo" e o GESC "Profª. Miquelina Cartolano" o que provocou a tranferência do seu curso de 2º grau para EEPSG "Pe Carlos Leôncio da Silva".
Em 01 de Outubro de 1981 é denominado EEPSG "Arnolfo Azevedo", atualmente a EE Arnolfo Azevedo sob a Direção da Profª. Maria Goretti de Mendonça Satim, Vice-Diretora: Sandra Helena da Silva Rosa, e Maria Auxiliadora Moliterno, Coordenadores: Diurno - Profª. Ewerton de Faria Galvão e Noturno - Célia Cristina Pires Ymamoto; conta com 51 classes atendendo um contigente de aproximadamente 1700 alunos. Dispõe do dinâmico e atuante Programa Escola da Familia, envolvendo o Grêmio Estudantil e com a participação da comunidade através de diversas parcerias. Destaque no cenário sócio-cultural colocando nossos egressos nas melhores Instituições de Ensino Superior e Universidades da região.
Possui inúmeros troféus conquistados em campeonatos e olimpiadas desportivas nos níveis: Municipal, Regional e Estadual.
Comemorou em 2001 o cinquentenário de sua fundação, consolidando neste percurso o princípio político-social de formar cidadãos. Politizados,aptos a galgarem um futuro promissor.
Lorena, 08 de agosto de 2007.
A Direção






Comunidade Oficial do Orkut clique aqui
Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net